Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
carro as vezes fica acelerado no gnv
#1
pessoal, me chamo Renato e essa é minha primeira postagem, tenho um palio fire 2002 que tenho faz 2 anos mas o carro tem gnv desde 2005 e sempre teve a manutenção em dia pelo antigo dono e tento tb deixar em dia rs.

O que ocorre as vezes é o seguinte, no gnv o carro não falha, anda normal consome normal, mas estou andando com o carro normal tanto faz a qtos quilômetros estou quando paro o carro a aceleração fica alta ai eu tenho que engatar a primeira e soltar um pouco segurando no freio pra abaixar a aceleração, eu levei em um lugar que o cara me falou que o problema era no motor de passo, eu troquei a tbi inteira e o problema continua, alguém já passou por isso por aqui? abraços e bom final de semana.
Responder
#2
Pode ser uma simples regulagem do redutor, ou até problema dele mesmo.
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Responder
#3
faz uns 2 anos que tenho o carro e nunca mandei fazer a limpeza desse redutor, acho que eu vou levar em algum lugar pra fazer essa limpeza pra ver se melhora isso.

Obrigado
Responder
#4
Se você acompanhar o serviço vai ficar surpreso com a quantidade de porcaria dentro dele, principalmente óleo que os postos de má qualidade injetam junto com o gás.
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Responder
#5
O sensor de detonação está identificando que a detonação está demorando mais do que o normal e deixa o avanço mais alto( a detonação do gnv é mais lenta mesmo), por isso ele fica as vezes mais acelerado, dá uma volta com o carro eo Scanner conectado e quando ocorrer o defeito verifica se o avanço está alto. outra possibilidade e que mexeram no parafuso do batente da borboleta.
Responder
#6
Pessoal boa noite.

Descobri que a ultima limpeza feita no redutor foi feita a 5 anos atrás, então hoje eu levei em um local que faz manutenção em gnv e pedi para que fizessem o serviço de limpeza, segundo o mecânico tinha bastante óleo dentro e por fora eu tinha visto que estava meio que "suando" óleo.
Pelo menos por enquanto não percebi se ficou acelerado em algum momento mas durante a semana que eu uso bastante o carro vou verificar.

(15/05/2014, 15:58)Bressan Escreveu: O sensor de detonação está identificando que a detonação está demorando mais do que o normal e deixa o avanço mais alto( a detonação do gnv é mais lenta mesmo), por isso ele fica as vezes mais acelerado, dá uma volta com o carro eo Scanner conectado e quando ocorrer o defeito verifica se o avanço está alto. outra possibilidade e que mexeram no parafuso do batente da borboleta.

Bressan boa noite, cara, antes o cabo do acelerador estava um pouco mais esticado e quando fui no mecânico escanear a injeção tinha dado erro no sensor de velocidade, não sei qual a ligação com isso, mas voltou o cabo na posição normal e apagou o erro, mas isso na gasolina, com relação ao avanço do gnv ele é feito pela caixa do emulador?

abçs
Responder
#7
É feito pelo variador de avanço, as vezes pode estar mal configurado o variador de avanço ai o carro fica com muito avanço e fica acelerado!
Responder
#8
andando com o carro hoje percebi que fica um pouco acelerado as vezes, mas também a aceleração está demorando para subir, creio que o cara deixou a lenta muito baixa, depois eu tenho que voltar lá para regular melhor.
Responder
#9
Com certeza ele deixou a lenta baixa, leve nele que a regulagem disso é rapidinho!
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Superlative Сasual Dating - Verified Women Urso_Polar 0 62 18/04/2024, 22:33
Última Mensagem: Urso_Polar
  Premier Сasual Dating - Verified Women JUNIOR 0 66 18/04/2024, 05:42
Última Mensagem: JUNIOR
  [Exemplary Сasual Dating Real-life Girls] Rcouto 0 493 16/02/2024, 23:55
Última Mensagem: Rcouto
  Software + cabo configuração gnv Janduir 38 120.670 19/09/2022, 10:26
Última Mensagem: Alexandre Barone
  nike air max 97 sale outlet ireland hrqvf7a4 0 1.607 24/06/2022, 03:22
Última Mensagem: hrqvf7a4
  Uhnd12jsxcvsdf Rcouto 0 1.756 27/05/2022, 00:34
Última Mensagem: Rcouto
  Problema na Chave Comutadora DIEL Jorge Ferraz 0 4.389 17/09/2020, 09:54
Última Mensagem: Jorge Ferraz
  HB20s falhando no GNV G5 javerson mariano da silva 1 3.943 28/04/2020, 19:53
Última Mensagem: Alexandre Oliveira
  Software Bugatti Jacsandre V. Barbosa 0 6.000 01/04/2020, 16:58
Última Mensagem: Jacsandre V. Barbosa
  Carro Apagando GNV 5ª Geração gustagol 0 2.803 29/11/2019, 10:25
Última Mensagem: gustagol

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)