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Amigos sou novo aqui e tenho logo de cara uma duvida que nenhum instalador aqui em campos dos goytacazes soube me responder. _ Meu carro precisa de variador de avanço? tenho uma Fiat uno Mille, modelo Eletronic, ano 1993 carburada e com ignição eletronica de fabrica, ficou ai a pergunta, desde já agradeço pela atanção galera.
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Seja bem vindo! O fórum teve um problema com os emails de ativação mas agora tá funcionando certinho. Vamos movimentar aqui!
O variador de avanço é para carros que possuem sistema de injeção eletrônica multiponto, ou seja, para carros carburados ou com injeção eletrônica monoponto ele não é usado.
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não é bem assim não teko...
quase todos os carros se usa variador de avanço, inclusive carburados e monopontos...
no caso da uno do leandro, ela está com o carburador furado ou colocaram um mesclador no meio da mangueira??
esse carro só fica bom com furo no carburador, não precisa nem de variador...
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Eu nunca vi um carro com carburador usando variador de avanço. O variador de avanço é para carros com injeção multiponto onde a central de injeção tem que ser enganada para ela avançar o ponto quando o carro estiver funcionando com GNV. No carro a carburador não adianta nada pois a regulagem do carburador só fica boa para o GNV OU gasolina/álcool, então o variador de avanço e desperdício.
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o variador não engana a central, ele simplesmente avança o ponto proporcionalmente em relação a rotação....
meu carro é carburado e tem variador tury T34, se eu desligar o variador o carro só fica bom se eu adiantar o ponto no distribuidor, mas ai bate pino no alcool...
eu trabalho com isso, sei o q estou falando...
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Não é preciso trabalhar nisso para saber o que está falando... Não adianta usar variador pois o carburador só aceita uma regulagem: ou para o combustível original ou para o GNV. Então nada adianta colocar o variador pois no combustível original o carro não vai ficar bom porquê o carburador está regulado para o GNV...
Em todas as oficinas que já fui todos os chefes das mesmas me passaram a mesma coisa, pois assim obtem-se o melhor aproveitamento possível do GNV, pois um carro carburado regulado para GNV fica melhor que carro a injeção.
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meu carro tá ai para desmentir isso...
é bom nos dois...
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Bom não é perfeito, bom não quer dizer que fica 100% como era originalmente... Bom qualquer carro fica...
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AkUbA Escreveu:não é bem assim não teko...
quase todos os carros se usa variador de avanço, inclusive carburados e monopontos...
no caso da uno do leandro, ela está com o carburador furado ou colocaram um mesclador no meio da mangueira??
esse carro só fica bom com furo no carburador, não precisa nem de variador...
Olá amigo td bem? Nesse caso furando o pé do carburador, ele consegue jogar GNV para os dois estágios?
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aguem conhece o variador de avanço da marca helem.... tenho um desse no meu carro (santana 1.8 2001, com injeção avp) e o carro fica dando solavancos em baixa rotação, depois que desliguei ele, parou os solavancos...