Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
variador de Avanço
#1
Amigos sou novo aqui e tenho logo de cara uma duvida que nenhum instalador aqui em campos dos goytacazes soube me responder. _ Meu carro precisa de variador de avanço? tenho uma Fiat uno Mille, modelo Eletronic, ano 1993 carburada e com ignição eletronica de fabrica, ficou ai a pergunta, desde já agradeço pela atanção galera.
Responder
#2
Seja bem vindo! O fórum teve um problema com os emails de ativação mas agora tá funcionando certinho. Vamos movimentar aqui!

O variador de avanço é para carros que possuem sistema de injeção eletrônica multiponto, ou seja, para carros carburados ou com injeção eletrônica monoponto ele não é usado.
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Responder
#3
não é bem assim não teko...

quase todos os carros se usa variador de avanço, inclusive carburados e monopontos...

no caso da uno do leandro, ela está com o carburador furado ou colocaram um mesclador no meio da mangueira??

esse carro só fica bom com furo no carburador, não precisa nem de variador...
Responder
#4
Eu nunca vi um carro com carburador usando variador de avanço. O variador de avanço é para carros com injeção multiponto onde a central de injeção tem que ser enganada para ela avançar o ponto quando o carro estiver funcionando com GNV. No carro a carburador não adianta nada pois a regulagem do carburador só fica boa para o GNV OU gasolina/álcool, então o variador de avanço e desperdício.
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Responder
#5
o variador não engana a central, ele simplesmente avança o ponto proporcionalmente em relação a rotação....

meu carro é carburado e tem variador tury T34, se eu desligar o variador o carro só fica bom se eu adiantar o ponto no distribuidor, mas ai bate pino no alcool...

eu trabalho com isso, sei o q estou falando...
Responder
#6
Não é preciso trabalhar nisso para saber o que está falando... Não adianta usar variador pois o carburador só aceita uma regulagem: ou para o combustível original ou para o GNV. Então nada adianta colocar o variador pois no combustível original o carro não vai ficar bom porquê o carburador está regulado para o GNV...

Em todas as oficinas que já fui todos os chefes das mesmas me passaram a mesma coisa, pois assim obtem-se o melhor aproveitamento possível do GNV, pois um carro carburado regulado para GNV fica melhor que carro a injeção.
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Responder
#7
meu carro tá ai para desmentir isso...

é bom nos dois...
Responder
#8
Bom não é perfeito, bom não quer dizer que fica 100% como era originalmente... Bom qualquer carro fica...
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Responder
#9
AkUbA Escreveu:não é bem assim não teko...

quase todos os carros se usa variador de avanço, inclusive carburados e monopontos...

no caso da uno do leandro, ela está com o carburador furado ou colocaram um mesclador no meio da mangueira??

esse carro só fica bom com furo no carburador, não precisa nem de variador...

Olá amigo td bem? Nesse caso furando o pé do carburador, ele consegue jogar GNV para os dois estágios?
Responder
#10
aguem conhece o variador de avanço da marca helem.... tenho um desse no meu carro (santana 1.8 2001, com injeção avp) e o carro fica dando solavancos em baixa rotação, depois que desliguei ele, parou os solavancos...
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Exemplary Сasual Dating Real-life Girls] Rcouto 0 469 16/02/2024, 23:55
Última Mensagem: Rcouto
  Software + cabo configuração gnv Janduir 38 119.748 19/09/2022, 10:26
Última Mensagem: Alexandre Barone
  nike air max 97 sale outlet ireland hrqvf7a4 0 1.574 24/06/2022, 03:22
Última Mensagem: hrqvf7a4
  Uhnd12jsxcvsdf Rcouto 0 1.720 27/05/2022, 00:34
Última Mensagem: Rcouto
  Problema na Chave Comutadora DIEL Jorge Ferraz 0 4.351 17/09/2020, 09:54
Última Mensagem: Jorge Ferraz
  HB20s falhando no GNV G5 javerson mariano da silva 1 3.893 28/04/2020, 19:53
Última Mensagem: Alexandre Oliveira
  Software Bugatti Jacsandre V. Barbosa 0 5.929 01/04/2020, 16:58
Última Mensagem: Jacsandre V. Barbosa
  Carro Apagando GNV 5ª Geração gustagol 0 2.764 29/11/2019, 10:25
Última Mensagem: gustagol
  GNV nao entra.... quando acelero ele apaga rtpinheiro 0 2.844 16/11/2019, 13:37
Última Mensagem: rtpinheiro
Idéia preciso de manutenção kit sgv gas plus 124 Wilcelia 0 3.435 11/09/2019, 14:45
Última Mensagem: Wilcelia

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)