Mensagens: 2
Tópicos: 1
Registrado: 22/10/2008
Olá gente. Estou tendo dificuldades para acertar a marcha lenta do meu carro no GNV. Vamos ao exemplo: Outro dia, estava no trânsito a noite... chovendo muito e tava tudo parado. Começou a embassar e liguei o ar condicionado para desembassar o carro e como estava parado, notei que o giro do motor tava tao de vagar a ponto de quase parar o motor. Eu sei que ocorre uma queda no giro do motor quando ligamos o ar-condicionado, porém quando estou utilizando o carro na gasolina esta queda não baixa tanto o giro do motor(com o carro parado). De uns tempos pra cá(tenho o GNV no carro a menos de 2 mil KM, + ou - uns 2 meses), eu venho notado que a marcha lenta está muito baixa no GNV. A marcha lenta esta normal na gasolina(proximo aos 1000rpm), porém no GNV a rotaçao fica perto dos 200 a 300 rpm. Nao adianta ajustar a marcha lenta no carburador, pois ele vai alterar muito quando o carro estiver ligado na gasolina, e nao é isto que desejo(e correto tambem). Já li bastante pela internet sobre o parafuso de ajuste da marcha lenta no redutor de pressão, eu inclusive marquei o ponto de ajuste dele e fiz alguns testes, como por exemplo... com o carro ligado girei devagar por meia volta no sentido anti-horario e o carro perde o giro a ponto de desligar, e o mesmo acontece se girar da mesma forma no sentido horário. Abaixo eu posto algumas fotos do redutor instalado no meu carro(ta escrito GMV), para que alguém possa tentar identificar a marca dele, pois não achei nada escrito nele. No final do post, tem uma foto de uma válvula que fica entre o redutor e o carburador, podem me dizer qual a função dela?
Desde já agradeço a todos a atenção.
Um abraço a todos.
Válvula que falei acima(entre o redutor de pressão e o carburador)
Mensagens: 164
Tópicos: 71
Registrado: 18/07/2006
Você tem que mexer nessa espécie de "parafuso" que fica na mangueira que vai do redutor ao carburador. É nela que você vai conseguir regular a lenta no GNV no seu caso.
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Mensagens: 2
Tópicos: 1
Registrado: 22/10/2008
Caro amigo, eu tentei regular ali mas parece que o carro vai morrendo. Normalmente eu teria que fechar(sentido horario) ou abrir(sentido antihorario)? Apos ajustar nesta valvula, teria que ajustar no regulador de pressao?
Mensagens: 164
Tópicos: 71
Registrado: 18/07/2006
Pra regular ela é fácil. Feche-a até o carro começar a querer morrer. Aí depois vá abrindo até estabilizar a lenta. Com a lenta estabilizada dê uma volta completa e pronto, tá regulado.
Aqui no fórum tem um tutorial ensinando a limpar o redutor, leia ele para você ter uma idéia pois lá tem a explicação completa para regulagem do carro. Explica a regulagem desse "parafuso" e dos dois que tem no redutor.
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Mensagens: 164
Tópicos: 71
Registrado: 18/07/2006
Olha o link para o tutorial que falei:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.gnvclube.com.br/viewtopic.php?f=14&t=36">viewtopic.php?f=14&t=36</a><!-- l -->
Atenciosamente,
GNV Clube do Brasil
Mensagens: 1
Tópicos: 0
Registrado: 23/12/2008
Fala ai Carlos... tenho um monza 2.0 - 1990 uso carburador 2E ele tem alimentação de gas nos dois estagios, a marcha lenta do meu fica em +/- 900 rpm no GNV e 1100 na gasolina. Esta regulagem foi a que se manteve mais uniforme sem variar a lenta em qualquer condição de uso, quando ligo o ar condicionado cai até 850 rpm. O GNV é muito sensivel na mistura com o ar, então a regulagem do ar no redutor de pressão é tão importante quanto a regulagem do carburador, tenho o ponto um pouco avançado, vale a pena ver os componentes de ignição ( velas,bobina,cabos, rotor e tampa do distribuidor), trocar o filtro de ar a cada 10mil km. Se puder coloca a bobina BOSCH do gol MI ( F000ZSO105) vai dar uma mudança significativa na queima do GNV. Para falar a verdade demorou para que eu acertasse a regulagem mas agora ficou ótimo nem parece que uso GNV, fiz essa regulagem faz 3 anos e nesse periodo só manutenção preventiva do carro, nunca apresentou nenhum tipo de defeito. Acredito sim que melhorando sua ignição, ajustando o ar no carburador e redutor não vai dar mais problemas.
abraço
Boico