23/12/2008, 21:48
Fala ai Carlos... tenho um monza 2.0 - 1990 uso carburador 2E ele tem alimentação de gas nos dois estagios, a marcha lenta do meu fica em +/- 900 rpm no GNV e 1100 na gasolina. Esta regulagem foi a que se manteve mais uniforme sem variar a lenta em qualquer condição de uso, quando ligo o ar condicionado cai até 850 rpm. O GNV é muito sensivel na mistura com o ar, então a regulagem do ar no redutor de pressão é tão importante quanto a regulagem do carburador, tenho o ponto um pouco avançado, vale a pena ver os componentes de ignição ( velas,bobina,cabos, rotor e tampa do distribuidor), trocar o filtro de ar a cada 10mil km. Se puder coloca a bobina BOSCH do gol MI ( F000ZSO105) vai dar uma mudança significativa na queima do GNV. Para falar a verdade demorou para que eu acertasse a regulagem mas agora ficou ótimo nem parece que uso GNV, fiz essa regulagem faz 3 anos e nesse periodo só manutenção preventiva do carro, nunca apresentou nenhum tipo de defeito. Acredito sim que melhorando sua ignição, ajustando o ar no carburador e redutor não vai dar mais problemas.
abraço
Boico
abraço
Boico