![]() |
|
Galant VR6 e GNV - Versão de Impressão +- GNV Clube do Brasil (https://gnvclube.nossoforum.com.br) +-- Fórum: GNV (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-4.html) +--- Fórum: Instalação (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-9.html) +--- Tópico: Galant VR6 e GNV (/thread-41.html) |
Galant VR6 e GNV - Schelb - 16/01/2009 Salve galera do fórum! Sou novo aqui no fórum e peço a ajuda de vocês. Tenho um Mitsubishi Galant VR6 2001 automático e gostaria da opinião de quem entende do assunto, como vocês, a respeito da instalação do kit de 5ª geração no carango. Será que vai ser bom para o carro? A alta tecnologia do carro não fica um pouco incompatível com a adaptação? A manutenção do carro deve ficar mais frequente e consequentemente atingirá o bolso? O câmbio automático não sofrerá com o kit? Ou seja, gostaria que me colocassem as opiniões de vocês sobre o assunto nesse carro, que sou muito apegado, mais as 6 onças (V6) não me deixam outra alternativa quanto ao consumo, pois não quero me desfazer dele. Um abraço a todos e obrigado, Schelb. Obs.: Se alguém conhecer alguém que possua o mesmo carro com gás e quiser me por em contato agradeço também. Re: Galant VR6 e GNV - Admin - 18/01/2009 Olha, em primeiro lugar tenha em mente que o GNV é uma adaptação, ou seja, não fica perfeito. O kit de 5ª geração foi feito para que o GNV não faça o motor perder tanta potência e para o melhor aproveitamento do GNV, portanto melhorando o consumo, além de agredir menos a mecânica do carro. No seu caso eu recomendaria mesmo esse kit. Quanto a manutenção, ela fica mais frequente sim. Um cuidado importante é na suspensão traseira, colocando um par de molas para GNV já resolve o problema e não trará aborrecimentos futuros. Velas e cabos de velas também costumam dar problemas bem mais cedo com o uso do GNV. E o filtro de ar é uma regra trocar a cada 10 mil km no máximo, pois o GNV depende muito dele para "respirar" bem. Re: Galant VR6 e GNV - Schelb - 18/01/2009 tekobr Escreveu:Olha, em primeiro lugar tenha em mente que o GNV é uma adaptação, ou seja, não fica perfeito. Valeu pela atenção amigo, Já que o filtro é algo importante vc acha que um esportivo cairia bem? Estive lendo o tópico sobre chip e acredito ser uma boa para não haver aquela "parafernalha" toda aparecendo, o que acha a respeito? Vc sabe algo sobre o câmbio automático ter problemas com o gnv? Desculpe a quantidade de perguntas, o que sei sobre carro não me ajuda muito..rss... Valeu mais uma vez. Abraço. Re: Galant VR6 e GNV - Admin - 18/01/2009 Que isso, estamos aqui para nos ajudarmos ![]() Bom, filtro esportivo sem preparação só serve mesmo para dar um ronquinho gostoso no motor. Num encontro uma vez com um pessoal de um clube um camarada disse que colocou o filtro esportivo e que o carro melhorou bem, mas ele andava menos que o meu (era o mesmo carro), então até hoje ninguém provou que vale a pena para o GNV. O chip é uma boa sim, livra-se de um monte de coisas e adaptações que podem causar mau contato. Só que o pessoal dessas empresas de instalação condenam o seu uso, adivinhe porque? Porquê você vai tirar o ganha pão deles pois eles ganham dinheiro é justamente vendendo essas parafernálias todas. O ideal seria instalar o GNV com eles, depois tirar essas parafernálias e colocar o chip e testar, se ficar bom deixa tudo o que tirou guardado em casa. Aqui no Rio tem uma instaladora, a Bigás, que instalava com esse chip mas cobrava tão caro (mais caro do que com as parafernálias todas) que ninguém comprava ele. Sobre câmbio automático o que eu sei é que tem muito taxista aqui no Rio com Zafira automática e não reclama, mas se dá problema ou não fico devendo. Re: Galant VR6 e GNV - Schelb - 18/01/2009 Valeu mais uma vez Tekobr, tem ajudado um bocado... Abraço. Re: Galant VR6 e GNV - Admin - 18/01/2009 Não se esqueça daquele cuidado básico: verificar se a instaladora tem registro no Inmetro, a qualidade do kit e da instalação. A qualidade da instalação é fácil, basta você reparar como fazem a instalação nos carros que estão sendo convertidos. |