![]() |
|
Carro morrendo em alta - Versão de Impressão +- GNV Clube do Brasil (https://gnvclube.nossoforum.com.br) +-- Fórum: GNV (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-4.html) +--- Fórum: Manutenção (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-10.html) +--- Tópico: Carro morrendo em alta (/thread-4.html) |
Carro morrendo em alta - Admin - 22/08/2006 Pessoal, Meu carro estava com dois problemas estranhos. Um deles é que ele não estava armando o ar-condicionado, ele ficava toda hora tentando desarmar. O problema apareceu primeiro no GNV e depois na gasolina. O segundo problema é que o carro estava morrendo ao colocar ele em ponto-morto com o veículo andando. Fui em uma oficina GNV e o camarada disse que era o Motor de Passo. Troquei ele e o problema do ar-condicionado foi resolvido, mas o outro problema continuou. Então foi em outra oficina GNV perto de casa e o chefe da mecânica tirou a mangueira que vai da caixa do filtro de ar até a frente do carro, onde fica uma espécie de "boquinha" que puxa o ar de fora, e o problema foi resolvido. Mas não dá para andar sem essa mangueira, pois passando em uma poça d'água pode acabar entrando água no motor. Então foi em outra oficina de GNV e o chefe da mecânica de lá fez uma coisa super simples: apenas invertou a direção dessa "boquinha" para a traseira do farol direito, problema resolvido! Ele me explicou o seguinte: o GNV é injetado junto com o ar e de acordo com o a abertura da borboleta, então quando se tira o pé do acelerador ele injeta o mínimo apenas para manter a lenta. Só que o meu problema é que estava entrando muito mais ar pois o carro está em movimento e está sendo forçada uma entrada de ar bem superior ao GNV que está sendo injetado/esperando, dando mistura pobre e o carro morria. Então bastava redirecionar a "boquinha" para resolver o problema. Fica aí a dica para ajudar a todos. - spawnmorf - 07/04/2007 É eu támbem sou novo aqui, queria uma ajuda de voces, pois instalei o meu primeiro kit gnv na investgás de Rocha Miranda no meu Santana 2.0 ano 2000, e ficou uma porcaria, ele morre em ponto morto quando está rodando e quando ligo o carro e acelero para passar para o gás, ele também morre, e o ar fica tentando entrar mas não entra no gás, alguém pode me ajudar, estou ficando desesperado, pois instalei um kit completo inclusive com gerenciador. Obrigado :? - guguff - 07/04/2007 spawnmorf Escreveu:É eu támbem sou novo aqui, queria uma ajuda de voces, pois instalei o meu primeiro kit gnv na investgás de Rocha Miranda no meu Santana 2.0 ano 2000, e ficou uma porcaria, ele morre em ponto morto quando está rodando e quando ligo o carro e acelero para passar para o gás, ele também morre, e o ar fica tentando entrar mas não entra no gás, alguém pode me ajudar, estou ficando desesperado, pois instalei um kit completo inclusive com gerenciador. dá uma olhada no primeiro tópico acima que tem a sua resposta - Admin - 08/04/2007 spawnmorf, veja as minha dicas, pode ser o mesmo problema que passei. Uma outra coisa a se fazer é efetuar a troca do filtro de ar, isso influencia muito o GNV. - Admin - 08/04/2007 spawnmorf, apagamos as suas mensagens que você colocou nos outros tópicos, isto não é permitido aqui no fórum. Existem áreas certas para cada tipo de mensagem aqui no fórum. Obrigado. - spawnmorf - 08/04/2007 Valeu pessoal, e desculpe as mensagens nos outros tópicos, vou levar o carro para revisão e posto o resultado. - Admin - 09/04/2007 spawnmorf, o espaço aqui é para todos e quanto mais informações de soluções de problemas colocarmos aqui é melhor pois poderá ajudar a muitas pessoas. O GNV é muito bom mas ainda é um mistério para a maioria. - spawnmorf - 13/04/2007 Rapaziada, resolvi o problema do meu carro, eles colocaram um bico 14 que é usado em carro carburado, foi só trocar o tal bico que acabou o problema. |