![]() |
|
variador de Avanço - Versão de Impressão +- GNV Clube do Brasil (https://gnvclube.nossoforum.com.br) +-- Fórum: GNV (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-4.html) +--- Fórum: Manutenção (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-10.html) +--- Tópico: variador de Avanço (/thread-34.html) Páginas:
1
2
|
variador de Avanço - leandrosbraga - 20/08/2008 Amigos sou novo aqui e tenho logo de cara uma duvida que nenhum instalador aqui em campos dos goytacazes soube me responder. _ Meu carro precisa de variador de avanço? tenho uma Fiat uno Mille, modelo Eletronic, ano 1993 carburada e com ignição eletronica de fabrica, ficou ai a pergunta, desde já agradeço pela atanção galera. Re: variador de Avanço - Admin - 21/08/2008 Seja bem vindo! O fórum teve um problema com os emails de ativação mas agora tá funcionando certinho. Vamos movimentar aqui! O variador de avanço é para carros que possuem sistema de injeção eletrônica multiponto, ou seja, para carros carburados ou com injeção eletrônica monoponto ele não é usado. Re: variador de Avanço - AkUbA - 22/08/2008 não é bem assim não teko... quase todos os carros se usa variador de avanço, inclusive carburados e monopontos... no caso da uno do leandro, ela está com o carburador furado ou colocaram um mesclador no meio da mangueira?? esse carro só fica bom com furo no carburador, não precisa nem de variador... Re: variador de Avanço - Admin - 22/08/2008 Eu nunca vi um carro com carburador usando variador de avanço. O variador de avanço é para carros com injeção multiponto onde a central de injeção tem que ser enganada para ela avançar o ponto quando o carro estiver funcionando com GNV. No carro a carburador não adianta nada pois a regulagem do carburador só fica boa para o GNV OU gasolina/álcool, então o variador de avanço e desperdício. Re: variador de Avanço - AkUbA - 24/08/2008 o variador não engana a central, ele simplesmente avança o ponto proporcionalmente em relação a rotação.... meu carro é carburado e tem variador tury T34, se eu desligar o variador o carro só fica bom se eu adiantar o ponto no distribuidor, mas ai bate pino no alcool... eu trabalho com isso, sei o q estou falando... Re: variador de Avanço - Admin - 24/08/2008 Não é preciso trabalhar nisso para saber o que está falando... Não adianta usar variador pois o carburador só aceita uma regulagem: ou para o combustível original ou para o GNV. Então nada adianta colocar o variador pois no combustível original o carro não vai ficar bom porquê o carburador está regulado para o GNV... Em todas as oficinas que já fui todos os chefes das mesmas me passaram a mesma coisa, pois assim obtem-se o melhor aproveitamento possível do GNV, pois um carro carburado regulado para GNV fica melhor que carro a injeção. Re: variador de Avanço - AkUbA - 25/08/2008 meu carro tá ai para desmentir isso... é bom nos dois... Re: variador de Avanço - Admin - 26/08/2008 Bom não é perfeito, bom não quer dizer que fica 100% como era originalmente... Bom qualquer carro fica... Re: variador de Avanço - Geonasfe - 11/05/2009 AkUbA Escreveu:não é bem assim não teko... Olá amigo td bem? Nesse caso furando o pé do carburador, ele consegue jogar GNV para os dois estágios? Re: variador de Avanço - nogueiraxr3 - 08/06/2009 aguem conhece o variador de avanço da marca helem.... tenho um desse no meu carro (santana 1.8 2001, com injeção avp) e o carro fica dando solavancos em baixa rotação, depois que desliguei ele, parou os solavancos... |