GNV Clube do Brasil
Manutenção preventiva GNV - Versão de Impressão

+- GNV Clube do Brasil (https://gnvclube.nossoforum.com.br)
+-- Fórum: GNV (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-4.html)
+--- Fórum: Manutenção (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-10.html)
+--- Tópico: Manutenção preventiva GNV (/thread-27.html)

Manutenção preventiva GNV - raimundojr - 08/01/2008

Galera, sempre quis ter GNV e agora tive oportunidade, porem o GNV ja e usado, ja esta instalado no carro usado que estou pegando.

Pergunto:

Quais cuidados e manutenções devo fazer?

- Admin - 10/01/2008

A primeira coisa que você deve fazer é NUNCA acreditar que o antigo dono do carro disse que fez. Você deve trocar os seguintes itens: correia dentada, correia poly-v, esticador da dentada e da poly-v, velas, filtro de ar, filtro de combustível, rotor, óleo de motor e óleo de freio.

Depois você deve levar num mecânico e pedir para verificar: óleo da caixa, óleo da direção hidráulica, pastilhas e lonas de freios, discos de freios, o tambor e toda a suspensão.

Já em relação ao GNV, após você revisar todos esses itens, não tem muito o que fazer. Basta verificar o consumo do carro e se estiver na média está tudo certinho. Você poderá ir numa oficina especializada em GNV para revisar o sistema, mas isso é desnecessário se está tudo normal.

- raimundojr - 10/01/2008

Relâmpago Escreveu:A primeira coisa que você deve fazer é NUNCA acreditar que o antigo dono do carro disse que fez. Você deve trocar os seguintes itens: correia dentada, correia poly-v, esticador da dentada e da poly-v, velas, filtro de ar, filtro de combustível, rotor, óleo de motor e óleo de freio.

Depois você deve levar num mecânico e pedir para verificar: óleo da caixa, óleo da direção hidráulica, pastilhas e lonas de freios, discos de freios, o tambor e toda a suspensão.

Já em relação ao GNV, após você revisar todos esses itens, não tem muito o que fazer. Basta verificar o consumo do carro e se estiver na média está tudo certinho. Você poderá ir numa oficina especializada em GNV para revisar o sistema, mas isso é desnecessário se está tudo normal.

Entendi tudo, legal, vou partir por desse principio mesmo.

Outra coisa, vejo q vc tem uma 1.8 com 18m³

Ja fiz vario cauculos, mas vc tem uma precisão de me dizer com 18m³ quantos km vc faz com ele cheio? qual cidade vc mora?

Pos a que peguei é de 15m³

Ultima pergunta, e verdade que consigo trocar só o cilindro?

- Admin - 10/01/2008

O consumo vai depender do carro, do motor e de outros fatores (transito pesado etc). A média que consigo é entre 9,5 e 12km/m3, se estou com AC ligado ou desligado.

Outra coisa muito importante: apesar do meu cilindo ser de 18m3, geralmente só consegue entrar 15m3, pois a pressão nos postos hoje em dia é mais baixa do que a 2 anos atrás. O máximo que consegui foi ontem com 17,8m3, mas isso a noite, com o posto vazio e o tempo fresco.

Eu já consegui rodar 190km com 1 cilindro, isso levando em consideração o uso do AC 50% do tempo. Mas com esse calor usando 100% o AC não consigo mais do que 160km.

Você pode trocar todo o kit do seu carro, mas vai precisar fazer nova homologação no Inmetro e nova vistoria no Detran.

- raimundojr - 10/01/2008

Relâmpago Escreveu:O consumo vai depender do carro, do motor e de outros fatores (transito pesado etc). A média que consigo é entre 9,5 e 12km/m3, se estou com AC ligado ou desligado.

Outra coisa muito importante: apesar do meu cilindo ser de 18m3, geralmente só consegue entrar 15m3, pois a pressão nos postos hoje em dia é mais baixa do que a 2 anos atrás. O máximo que consegui foi ontem com 17,8m3, mas isso a noite, com o posto vazio e o tempo fresco.

Eu já consegui rodar 190km com 1 cilindro, isso levando em consideração o uso do AC 50% do tempo. Mas com esse calor usando 100% o AC não consigo mais do que 160km.

Você pode trocar todo o kit do seu carro, mas vai precisar fazer nova homologação no Inmetro e nova vistoria no Detran.

perguntando que se entende.

Outra coisa,

No GNV, se vc usar carro sem AC, bemd evagar vc consegue elevar consumo? ou pq e GNV e indiferente?

Outra pergunta, GNV as santanas são injeção mult-pint, 4 bicos, correto e nunca usar gasolina no (ladeiras e etc) ponto morto, pos fica gastando. No GNV faz diferença?

- Admin - 10/01/2008

Se você usar o AC o consumo aumenta sim, mas o benefício do carro geladinho compensa isso, ainda mais com o GNV onde você já está economizando bastante combustível.