GNV Clube do Brasil
QUAL VELA USAR? - Versão de Impressão

+- GNV Clube do Brasil (https://gnvclube.nossoforum.com.br)
+-- Fórum: GNV (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-4.html)
+--- Fórum: Instalação (https://gnvclube.nossoforum.com.br/forum-9.html)
+--- Tópico: QUAL VELA USAR? (/thread-12.html)

Páginas: 1 2

QUAL VELA USAR? - Pablo_Octavio - 26/11/2006

Bom moçada!!! Eu tenho um gol 1.0 power 16v, e deu problema com meuws cabos de velas!!! Bom... fui e troquei os cabos, comprei os cabos genuinos
NGK, próprios para carros a gás!!1
Mas o mecanico falou para mim trocar as velas, pq a instaladora errou quando trocou as velas do meu carro!!!
Era pra eles colocarem uma de 3 eletrodo da NGK, e colocarão uma 1 eletrodo NGKL tb!!!
Bom, ai vem a pergunta!!!
Quem está certo? Qual vela eu coloco no golzaum!!!
Valew Moçada!!!

- Admin - 27/11/2006

Pablo_Octavio, segundo já li pela internet no site de diversas instaladoras daqui do Rio, não é recomendado a troca das velas. Você deve usar as velas originais do seu carro. A diferença é que a vida útil delas vai ser menor, mas assim você garante que o seu carro vai ficar bom tanto na gasolina quanto no GNV.

Há, complete o seu cadastro colocando a cidad-estado de onde você está.

- Pablo_Octavio - 30/11/2006

blz

- junioragp - 04/01/2007

Eu tbm tinha esta duvida ae eu fui perguntando aos mecânicos qual seria a melhor todos me responderam q a de um eletrodo e a ideal para GNV!

Eu tenho a tabela da NGK em pdf aq ela tem a relação de q tio de vela uzar nos carros com e sem GNV quem quizer e so me dar o email!!

- Pablo_Octavio - 07/01/2007

Blz entaum Jr, toma meu e-mail ai <!-- e --><a href="mailto:labambolero@hotmail.com">labambolero@hotmail.com</a><!-- e -->
VALEW

- junioragp - 08/01/2007

Pablo_Octavio Escreveu:Blz entaum Jr, toma meu e-mail ai <!-- e --><a href="mailto:labambolero@hotmail.com">labambolero@hotmail.com</a><!-- e -->
VALEW

Acabei de enviar espero q ajude!

- Pablo_Octavio - 10/01/2007

VALEW!!! AJUDOU MUITO!!!
PRESCISA, ESTAMOS AI

Re: QUAL VELA USAR? - AkUbA - 22/08/2008

a maioria dos carros usa vela ngk de um eletrodo, é bem dificil ter um carro q tenha q usar a de 3 eletrodos...

um exemplo é o gol g3 só gasolina, motor igual do fox, tem ALGUNS, q só param de dar estouro usando a vela de tres eletrodos...

tem carro q com a vela original fica dando estouro, um exemplo é a kombi 1.4 q vem com vela de 1 eletrodo, mas em pouco tempo começa a estourar, ai tem q trocar as velas com menos de 10000 km rodados e colocar vela de PALIO!

Re: QUAL VELA USAR? - Schelb - 18/01/2009

Alguém sabe algo quanto as velas de carros v6? Como o Galant vr6 por exemplo? Mesmo à gasolina o pessoal gosta de trocar as velas e os cabos para ter mais corrente e faísca no motor..
Valeu..

Re: QUAL VELA USAR? - Admin - 18/01/2009

A melhor vela é a original do carro. A vela tem ligação direta com a taxa de compressão do motor, portanto se não for alterar a taxa de compressão não há porquê alterar a vela. A minha Quantum usa vela original, por exemplo. O Gol G3. 1.0 16v do meu irmão também usa as velas originais.